quarta-feira, 1 de junho de 2016

24 de agosto - Meu mundo caiu!

Acho que todo mundo já teve uma semana “Maysa”....
Aquela semana em que o mundo cai na nossa cabeça! Não sei se por coincidência, ou por um sinal do além, a minha semana Maysa, foi a semana em que comemoraria o aniversário do meu pai já falecido (que Deus o tenha)! Pode ser que ele esteja vagando por aqui, e bagunçando as coisas, pra não ser esquecido, tamanha era sua vaidade! Ou é apenas uma coincidência. Mas o fato é que ao girar a roda da vida, a seta apontou para baixo, e as mascaras caíram!
Como na musica da nossa diva, eu senti tudo que eu achava sólido, desmoronar como um castelo de cartas. Por um momento eu achei que apenas o dia do aniversario de papis, dia 24 de agosto, tinha sido um dia fatídico a ponto de me mostrar ou ensinar alguma coisa, cuja relação estabelecida com o astral ia me revelar coisas desagradáveis. Mas não! A semana seguiu, e as coisas foram acontecendo sem que eu percebesse. Até que a punhalada fosse dada de onde menos se esperava.
Tudo passa a ser relativo quando você se vê rodeado de traidores. A solidez de uma amizade ou de qualquer sentimento maior, passa a ser uma lasca do cristal que se partiu. E nada mais vai trazer de volta o mesmo brilho de antes! Depois de quebrado, perde se o valor e aquilo que ia virar lixo, nas mãos de um sábio artesão, pode ganhar uma nova lapidação e voltar a brilhar!

Mas até que ponto.... estamos dispostos a fazer com que esse brilho seja maior do que antes?
Essa restauração, de algo frágil e delicado como um sentimento, é mais trabalhosa do que a construção de uma nova jóia. Sim!!!! Sentimentos são como jóias, e devemos valorizar até mais do que o objeto que usamos, pois às vezes nem preço eles tem! Tão pouco valor!!!!  Mas essa jóia ninguém poderá roubar, por isso é tão inestimável... mas ainda que ninguém as veja para que as roube, alguém pode vir a destruí-la, sem nem mesmo perceber!
E ainda que despedaçado, aquilo que restou ainda brilha! De repente, olhando de longe, os cacos estilhaçados, brilham mais ainda do que antes, pois cada aresta que se criou ao partir, vai refletir mais luz. E as lições que tiramos daquilo que passamos é esse brilho “extra” que preenche a vista e nos cega a alma.
Se aquilo que se quebrou tiver valor, é hora de pegar cada pedacinho, e lapidar para que pareça novo de novo... Juntar os cacos não rola!  Se quiser colar, a cola vai ofuscar o brilho, então não tente remendar ou dar um jeitinho...  Cuide de cada pedacinho separadamente! Cada lasca do cristal, tratado com carinho, fará reluzir o brilho de antes. Mas quando for esfregar, faça com verdade!
Resgatar o brilho de uma pedra velha e quebrada, não é fácil! Mas a jóia restaurada terá maior valor!!! É como jóia de família, tem historia e valor agregado, sentimental e tudo! Mas não devemos valorizar pessoas, coisas e sentimentos baratos, para que depois não nos arrependemos.
Ops! 

Pronto!! Agora estou de pé novamente.... por um momento achei que estava falando um monte de besteira, dessas que guardo pra mim, engulo e quase me engasgo. Até porque prefiro assim fazer, do que jogar perolas aos porcos!!! Mas acho que foi só uma impressão! Deve ter sido por conta da pancada que eu tomei na cabeça quando o mundo resolveu desmoronar por aqui na minha cachola!!!! Mas já sacudi a cabeça.... tá tudo bem, é vida que segue!!!!  E os ensinamentos que ficam......  Bjs.

Raissa Rosseto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário