quarta-feira, 1 de junho de 2016

aaaaaaaaaaaiiiiiii que loucura!!!!!

Esse “jargão” não é meu, claro!!... Mas hoje estou me sentindo meio Narcisa... Pois esse

bordão nunca fez tanto sentido! Mas eu precisava começar meu texto com um bordão, já que

é de praxe no mundo da bola. Imagina uma loucura maior do que uma transexual falar sobre

futebol? Ou até mesmo gostar do esporte! Mas sim... Gosto, torço e assisto!

Ainda criança, jogava bola forçada! Meu pai queria me ver jogando futebol, me botou

uniforme do Corinthians e me mandou pro campo, mas ninguém mandava a bola pra mim, eu

só corria feito uma barata tonta pra lá e pra cá... Mas pênalti, eu sabia chutar! Era a única hora

que eu chegava perto da bola e marcava gol, não era tão perna de pau assim não!

No colégio a coisa era diferente, o futebol era permuta! Pra poder completar o time de vôlei,

que eu gostava de jogar, eu tinha que fazer parte do time de futebol também. Mas tinha umas

regras! Já que me botavam no gol, onde ninguém queria ficar, meu time tinha que ter uma

zaga forte, pra eu não levar bolada! Quando ela vinha, eu queria é proteger minha cara, e a

defesa era só uma conseqüência! Era quase um balé. Mas acabei gostando do futebol.

É um esporte democrático, ou pelo menos deveria ser! Mas acabo assistindo de casa, pois

cada vez mais vejo que a torcida é mais intolerante! Já são uns contra os outros, em um

ambiente predominantemente masculino, imagine uma trans no estádio! A confusão que não

seria.

Meu time não vai jogar nesse domingo, mas não vou torcer contra o Palmeiras, como a

maioria dos corintianos vai fazer, nem a favor do São Paulo! Vou me jogar na parada gay da

paulista, pois acho que é um ato político importante pra pessoas como eu, terem os mesmos

direitos civis que vocês que estão lendo esse texto têm, pois somos todos iguais na nossa

diferença, e a diversidade deveria ser mais respeitada no nosso país que é tão diverso, seja de

gênero, de torcida, time ou qualquer outra coisa. Mas a gente vê que os torcedores querem

mais é se matar nas arquibancadas, independente dos resultados. Em um ambiente tão

intolerante, eu que não me atreveria ir ao Morumbi, mas na paulista vai ter trans com camisa

do Verdão, do Tricolor e até do Coringão! Vai ter torcedor “heterossexual” apoiando a causa

LGBTS e até beijando na boca. Pois temos direito de torcer também, mesmo que longe dos

estádios. Viu que loucura!!! Rsrsrs...

E esse direito é do brasileiro, apaixonado por futebol, seja ele o machão que vai brigar nos

estádios ou nas ruas, ou meu amigo gay, ou meu que sou trans, enfim! O direito de gostar e

torcer pra um time, vai além da restrição que a sociedade tenta criar, assim como em tudo

mais na mossa vida.

Agora é esperar o resultado dessas batalhas, na grama do Morumbi ou a do asfalto da

paulista! E vamos ver no que vai dar!!!

Deixa a bola rolar... é vida que segue.


***

matéria escrita para o Jornal esportivo Lance! o maior jornal de conteúdo esportivo do país. Muito obrigada pelo espaço e pelo convite Marcio Porto Santos.

link: http://m.lance.com.br/corinthians/nota/LANNWS20160528_327704

Nenhum comentário:

Postar um comentário